quarta-feira, 18 de maio de 2011

ANSIEDADE



A vida é uma série de batalhas. Quando vencemos um inimigo, sempre já tem uma fila deles à nossa porta. Mas o que fazer quando não temo saída, quando as coisas vão de mal a pior, quando parece que a “ladeira” que despencamos parece não ter fim?


Nestes momentos de aflição a sensação é que o mundo desabou sobre nossa cabeça, que todos, família, amigos e até mesmo Deus nos abandonou, temos a sensação que o deserto jamais passará, e que um fim trágico, solitário e doloroso nos aguarda no final de nossa caminhada.


Eu já passei por momentos muito difíceis nos meus quarenta e três anos, e acredito que outros ainda virão. Nunca me senti preparado para enfrentar este tipo de aflição, até mesmo pelo fato de que estes “fantasmas” que nos assombram no transcorrer da vida são personalizados, eles nunca são iguais, suas táticas nunca são as mesmas.


Seu que você que está lendo esta mensagem tem passado por aflições e seu coração se encontra bastante aflito, incerto e ansioso. Imagino que você tem tentado esconder suas ansiedades por trás de um sorriso, da compra de uma nova bolsa, nas saídas solitárias nas sextas à noite. Mas eu quero te dizer que Deus não trabalha na nossa ansiedade. Se Ele fizesse isso nosso fim seria mais iminente ainda. Mas, se Deus age assim, porque temos que passar pelos desertos da vida?


Acho incrível como Deus usa as circunstâncias para trabalhar nosso caráter, nossa personalidade, nossa capacidade de administrar os recursos que Ele disponibilizou a nós no dia de nosso nascimento. Perceba que seu corpo, quando é invadido por bactérias e vírus ele aprende a como lutar contra estes invasores, criando anticorpos para combatê-los e trazer a saúde para seu corpo. Da mesma forma Deus permite as circunstâncias adversas, as lutas, as aflições, os gigantes e principalmente os desertos em sua vida para te ensinar a viver de forma plena, a ser feliz com as pequenas coisas, a sorrir pelas coisas mais simples e a ser grato simplesmente pelo dom da vida.


Quero te pedir que, nestes momentos de desertos que você tem passado, não peça a Deus para te livrar dele, não peça a Deus para te livrar dos inimigos, não peça a Deus para te tirar as aflições, mas peça a Deus para te ajudar a vencer cada etapa de sua longa caminhada pelos desertos da vida, e Ele, segurando pela sua mão, será seu companheiro, sua força, sua proteção, seu alimento até, ao lado dEle, você alcançar a sua vitória.


Deus te abençoe


Ore por nós


Alexandre Pevidor