segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PG - O DESERTO NÃO É O FIM


O Deserto não é o fim! “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” (Salmo 23.4)

É maravilhoso saber que temos em nós hoje a presença do Espírito Santo e que podemos ser guiados por Ele em todo tempo de nossa caminhada cristã. Deus habita em nós; somos templo, morada dEle e isso faz da nossa vida um verdadeiro sinal do reino de Deus aqui na terra.

Muitos cristãos têm colocado o foco de suas vidas no deserto, nas dificuldades, nos vales da sombra da morte. Mas eu faço uma escolha constante em minha vida e lhe convido a fazer a mesma escolha comigo: a escolha de olhar para Cristo, para aquele que venceu a morte, que ressuscitou no terceiro dia e que hoje intercede por nós à direita de Deus. Em Romanos 8.34 temos essa certeza quando aprendemos: “É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.”, e ainda em 1 João 2.1:Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai.” Não desista! Você não está sozinho. Deus sabia que você não seria perfeito, por isso Ele mesmo tratou de providenciar todos os recursos para que você não ficasse caído, mas para que a cada queda, você viesse a se levantar, bater a poeira, e seguir em frente de cabeça erguida. O cair é do ser humano, mas o levantar é de Deus.

Em minha vida, já passei por muitos desertos, momentos difíceis e às vezes até mesmo inexplicáveis. Porém, nada disso foi motivo para que eu questionasse ou duvidasse do amor e da presença de Deus. A palavra de Deus é clara em 2 Coríntios 1.10: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”; ou seja, Deus nunca te quer fraco, sem forças, desanimado ou se sentindo um nada. Pelo contrário, hoje você e eu somos representantes de Deus nesta terra, levamos a palavra da verdade e, por isso, digo com firmeza: mesmo que estejamos em “desertos” da nossa vida, podemos ter a certeza de que este deserto vai passar e a vitória vai chegar.

Paulo e Silas foram presos e açoitados porque ministraram libertação na vida de uma mulher. Paulo e Silas foram presos por terem obedecido a Deus; porém, isto não foi o fim. Na prisão, eles começaram a adorar a Deus e a orar, e com isso houve um grande terremoto, fazendo com que a estrutura da prisão fosse abalada e, assim, que eles fossem soltos e com eles todos se convertessem. Ao fim de tudo, o que aconteceu foram vidas salvas.

Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto (Mateus 4.1), mas não ficou por lá. Pelo que eu saiba, hoje Ele está à direita de Deus (Romanos 8.34). Davi pode ter até passado pelo vale da sombra da morte (Salmo 23.4), mas não ficou por lá; ele simplesmente passou e Deus estava com Ele. Paulo e Silas passaram pela prisão, porém não ficaram por lá (Atos 16). Pelo contrário, saíram vitoriosos e ganhando mais vidas para Deus.


O deserto não é o fim! Se hoje você está passando pelo deserto, fique firme. Não firme seus olhos no deserto; ele vai passar e a presença de Deus irá sempre permanecer em sua vida. Mantenha-se firme e inabalável em Cristo: Ele sempre lhe fortalecerá!

Oração

Pai, às vezes eu penso em desistir quando minha caminhada pelos desertos dessa vida parecem não ter fim. Eu aprendi nessa lição que os desertos de minha vida são passageiros. Dá-me forças para atravessá-los, a cada um, sem desistir. Ajude-me a confiar mais em ti, mesmo quando os desertos parecerem muito grandes eu sei que jamais serão maiores que ti. Abençoe minha igreja, em nome de Jesus. Amém!