sábado, 28 de junho de 2008

PG - ACEITANDO SUA MISSÃO


Pois somos feituras dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2.10

O que é estar aceitando a sua missão? Servir não é uma questão de opção! Servir é estarmos participando do trabalho do Senhor. E Ele nós criou para que tivéssemos uma vida nova, e uma nova vida só pode ser feita quando estamos com Ele.

Aqueles que respondem com fé e arrependimento e aceitam a Cristo como Senhor e Salvador, recebem graça adicional para sua regeneração, ou novo nascimento, pelo Espírito e ser cheios do Espírito. O cristão deve se esforçar para viver para Deus, mediante a graça que nele opera.

A graça divina opera no crente dedicado, tanto para querer, como para cumprir a boa vontade de Deus. Então queridos precisamos estar em comunhão diária com o Pai, somos criaturas do nosso Criador temos a missão de estar fazendo parte do Seu reino sendo como Ele foi e é e vai ser por todo sempre por todo sempre.

Quando somos chamados para fazer parte do Corpo de Cristo, o que acontece quando nos tornamos membros da sua igreja, então passamos a entender que ser servo de Cristo não significa só aceitar, mas também significa participar. Pela fé somos chamados a aceitar a Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador, e por obediência, somos levados pelo Seu santo Espírito a servi-lo como nossas vidas ao Seu Reino.

O mundo, as pessoas que estão perdidas nas trevas, na desilusão, na desesperança, na incredulidade, na idolatria, nos vícios e na destruição não precisam de uma igreja em sua porta, mas precisam de pessoas crentes fieis ao Senhor Jesus, que tenham um comportamento cristão digno da Palavra de Deus, que seja realmente Sal da terra e Luz do mundo.

Quando você aceita a sua missão, então você não se contenta em apenas ä participar” de um culto ao Senhor, mas você sente algo que vem do alto, um santo incomodo que não deixa você ficar parado, mas que te eleva muito acima de um titulo de crente, ou de ser apenas um “crentêz” cheio de palavras e mandingas crentez, mas faz de você um servo útil para Deus e para sua igreja neste mundo.

Deus te chamou! Você tem essa convicção? Você pode repetir: “Deus me chamou”. Diga para você mesmo: “DEUS ME CHAMOU”. Se você tem essa convicção, então diga a Deus: “Eis-me aqui, vo te adorar, meu prazer é te servir”. Nào se contente com menos que “servir” ao Senhor dos Senhores. Se dedique a Ele mais do que você se dedica em seu emprego, ame a Ele mais que qualquer coisa ou pessoa dessa terra. Se disponha, isso mesmo, se disponha a todo tempo, em todo momento, sejam quais forem as circunstâncias para ser um instrumento de Deus. Ele te escolheu, ame esse chamado e tenha PRAZER em servir ao Senhor.

Deus te abençoe, e, se disponha mais ao Senhor dos senhores.

domingo, 15 de junho de 2008

PG - NÃO PERCA A ESPERANÇA


E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” (Salmos 39:7)

Você já esteve em meio a um momento de grande batalha onde, de repente, você tem a impressão que a sua fé parou de funcionar? Talvez você estivesse orando a Deus e crendo em sua cura, libertação financeira ou até mesmo a salvação da sua família. Espiritualmente tudo estava no lugar: você encontrou as escrituras que lhe prometiam o que você precisava, e estava atirando palavras de fé como uma metralhadora. Mas com o passar o tempo a sua “bateria espiritual” começou a enfraquecer, e o poder que você tinha no começo da situação agora parecia mais fraco. Por isso você começou a suspeitar que nada iria acontecer.

Em desespero você tentou acabar com aquelas dúvidas dizendo tais palavras mais alto e mais longamente. Você tentou forçar a sua fé para funcionar e não conseguiu. Você continuou enfermo, sem dinheiro e sem seus parentes salvos, e ainda se perguntando: “O que aconteceu de errado?” No final você apenas pensou que era um fracasso de fé. Mas o que eu estou para lhe dizer poderá mudar a sua vida, porque mudou a minha.

O que você experimentou não foi o fracasso da fé, mas a queda da sua esperança. Muitos crentes não prestam muita atenção na esperança. Eles não pensam que ela seja importante tanto quanto a fé. Mas a verdade é que a fé não funciona sem a esperança. Isso porque a “Fé é a certeza daquilo que se espera (...)” (Hebreus 11.1). Algumas vezes digo que a esperança vem antes da fé; quando a esperança é perdida a fé fica sem alvo, fica sem missão a cumprir, atira para todos os lados.

Muitas vezes confundimos esperança com desespero. Lembro-me que muitas vezes já entrei no quarto para orar em desespero e não parava de falar a palavra e confessar as promessas de Deus para mim; porém, o meu coração continuava inquieto. Um dia Deus me disse que ficasse calado e apenas contemplasse o que Ele pode fazer. Outras vezes confundimos esperança com desejo. As pessoas no mundo dizem: “Bem que eu gostaria de receber um aumento”, sendo que na verdade o que eles estão dizendo é: “Bem que eu gostaria, mas sei que não vai acontecer”. O tipo de esperança de que a palavra de Deus nos fala não é como a do mundo, baseada em desejos ou necessidade. Ela é baseada em nossa aliança com Deus no batismo, e na unção que Ele já providenciou nessa aliança. De fato, Efésios 2.12 diz: “(...) estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo”.

A esperança da palavra é aquela que você mantém diante dos seus olhos e também no mais íntimo do seu coração, e a partir daí você começa a montar a imagem em seu coração. A esperança começa quando você começa a se ver com o que Deus prometeu a você. Quando você tem esperança, você então tem uma expectativa sobrenatural em relação àquilo que Deus prometeu a você. O apóstolo Paulo fala sobre essa expectativa sobrenatural em Filipenses 1.19-20: “Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação, segundo a minha ardente expectativa (...)”.

Não perca a sua esperança; antes, pelo contrário, alimente-a pela palavra e troque o desespero pela expectativa. Creia na palavra de Deus e cresça na fé freqüentando os cultos e cumprindo fielmente sua aliança com Deus. Se você ainda não declarou pelo batismo sua aliança com Deus, decida-se já, pois enquanto você fica pensando, ricas bênçãos você tem deixado de ganhar.

Decida-se hoje mesmo a ser fiel ao Senhor Jesus.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

PG - MELHOR É POSSÍVEL


Texto Básico:1 Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; 2 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. 3 Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. 5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. 6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. 7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. (11)E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram.” (Lucas 5.1-7, 11)

Introdução:
· Somos uma geração que busca as respostas para os dilemas humanos;
· A maioria das ansiedades humanas tem resposta nas mãos de Deus;
· Você está passando por ansiedades e orações não respondidas neste exato momento?
· Você tem passado por necessidades profundas e reais;
· Deus pode fazer coisas incríveis e inacreditáveis na sua vida.

Melhor é Possível quando:

1) QUANDO VOCÊ ESTA DISPOSTO A SERVIR A DEUS
2 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. 3 Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.
· É muito comum pessoas que querem a benção de Deus, mas não querem o Deus da bênção;

É muito comum pessoas que vivem abençoadas, mas:
o Mas na reconhecem o valor das bênçãos;
o Não louvam o Deus abençoador
o Não servem ao Deus que sustenta. (Lc 10: dos dez leprosos curados apenas o “samaritano” foi grato e voltou para servir)

· Deus não negocia as suas bênçãos, salvação, Sua presença;
· Simão prontamente se dispôs a servir a Jesus; “E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram” (11);
· Deus trabalha na “prioridade”. “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”(Mt 6.33) {Ex: José; Abraão; Daniel}.
Conclusão: Você tem muitas necessidades, mas está disposto a servir a Deus com o que você tem?

2) QUANDO VOCÊ ESTÁ ABERTO PARA CRER EM MILAGRES
4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. 5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.
· Que tipo de fé você tem? Onde estão suas redes?
· {maná no deserto (Ex 16.20); bezerro de ouro (Ex 32.4); Tomé (Jo 20.25)};
· Deus nos chama a crer nas situações adversas; (Abraão (Gn 18); Gideão (Jz 7); Pedro (Mt 14);
· Simão prontamente se dispôs a re-lançar suas redes ao mar;
· Você quer agradar a Deus? Então creia. “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor”. (Hb 11.5)
Conclusão: que tipo de fé você tem? Você está disposto a acreditar no sobrenatural?

3) QUANDO VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA COLHER
6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. 7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.”
· Você está preparado para o que tem pedido a Deus? (os ganhadores da mega-sena);
· Você deve esperar de Deus o que sua fé possibilita a receber; “não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.” (Pv 30.8-9)
· A imaturidade espiritual tem formado uma geração de crentes que não sabem o que querem!
· Ex: de despreparo {Israel no Egito}; Ex: de preparo {Abraão e Isaque} “porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.”(2Tm 1.12);
· Simão prontamente se dispôs a colher os peixes, mas também a abandona-los para seguir a Jesus;
Conclusão: Se você está disposto a deixar Jesus por causa das bênçãos, Deus jamais te fará uma pessoa abençoada!

APLICAÇÃO: Todo ensino deste texto se resume em: “E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram” (vv 11).