sexta-feira, 11 de abril de 2008

PG - CRESCENDO


desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1Pe 2.2)

Quando falamos em crescimento, logo pensamos apenas no sentido de “ir para cima”, porém devemos, também, crescer para baixo.

Quando somos escolhidos por Deus para compor o Exército dos Céus, Satanás, ao mesmo tempo, levanta o seu exército (perdedor, é claro) para pelejar contra nós. (Ef 6.12). Entretanto, com o passar do tempo, muitos cristãos tendem a se tornar cristãos de aparência, ou seja, começam a crescer apenas para cima. (árvore: partes visíveis: folhas, flores, frutos, cheiro, aroma, mas o que dá sustentação são as partes que não aparecem, as raízes).

O crescer para cima é aquela vida espiritual que acontece com o único intuito de se mostrar espiritual para os outros e não em realidade de vida com Deus. Quando não temos uma vida real com o Pai, o diabo começa e encontrar brechas, caminhos nos quais ele pode e vai agir em nossas vidas (1Pe 5.8). O amor do Senhor nos livra do devorador, porém, quando não existe a nossa fidelidade para com o Pai, o diabo pode agir em nosso meio.

Contudo, os que realmente confiam no Senhor e são fiéis à Palavra do Pai crescem também para baixo. Esse crescer para baixo é como as plantas crescem. Elas criam raízes e são essas que não deixam que a planta pereça ao menor ataque que venha sofrer. Ela pode ficar totalmente destruída por cima da terra, mas se ela tem raízes profundas, será restaurada dentro em breve. (Sl 1.3)

Da mesma maneira se comporta nossa vida com Deus. Se possuirmos raízes profundas, quando formos atingidos pelas investidas malignas de Satanás não seremos abalados e se formos não durará mais que uma noite, pois o renovo do Senhor vem pela manhã (Sl 125.1) mas precisamos ter a certeza desse renovo, pois ele é mais que real.

Infelizmente, por terem uma visão materialista da Palavra, alguns crentes se julgam pouco abençoados em muitas situações e isso enfraquece a fé destes. Para rebater esse pensamento de “Ter” para “Ser” (o Ser abençoado quero dizer),: “Deus pode não dar a padaria, mas o pão de cada dia ele NUNCA deixa faltar.”

Por tanto, devemos buscar aprofundar nossas raízes em Jesus Cristo para que ao mais simples sinal de tempestade não deixemos que as flores e frutos do espírito sejam jogados por terra. E nos tornados mais turbulentos tenhamos a certeza de que Deus é o nosso refúgio e socorro bem presentes; bem como a confiança de que o renovo da nossa “árvore espiritual” virá pela manhã!

A proteção e a prosperidade do Senhor é promessa aos fieis e dedicados na sua presença. (Mq 3.10-12).

CONCLUSÃO
· O crescimento na fé, esperança e na vida cristã precisa ser igual em proporção para cima e para baixo;
· Deus quer que cresçamos, mas nosso crescimento para cima será relativo às bases, às raízes que tivermos crescido para baixo, na terra;
· O crescimento cristão não se deve medir pela beleza das folhas, mas pela força das suas raízes;
· Raízes profundas e fortes só são adquiridas com fé, leitura da Bíblia, fidelidade aos princípio bíblicos, e dedicação fiel ao Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante.Obrigado!